Crise no Transporte: Paralisação das vans afeta moradores de Campos
A paralisação das vans, inicialmente anunciada para hoje quinta-feira (5), foi suspensa após uma reunião entre os permissionários e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Apesar disso, o impacto nos setores atendidos por esse transporte segue significativo em Campos. Segundo a prefeitura, o subsídio do diesel, motivo principal da mobilização, foi regularizado.
O IMTT informou que “o pagamento do subsídio do diesel foi regularizado ainda nesta quarta-feira (4) e os cartões dos permissionários já foram desbloqueados para abastecimento”.
Na manhã desta quinta-feira, apenas o setor C, que atende a região Norte de Campos, permaneceu com a frota reduzida. Entretanto, as operações devem ser normalizadas gradativamente ao longo do dia.
Bruno Santana, presidente da CamposCootran, destacou que uma nova reunião com o IMTT está agendada para as 16h desta quinta-feira. “Vamos tentar resolver 100%”, afirmou.
Ainda segundo Bruno, alguns permissionários do setor C decidiram manter a paralisação parcial até o desfecho da reunião.