Sepultado corpo do ex-vereador, José Carlos
foi sepultado no final da manhã desta sexta-feira (09), o no Cemitério Campos da Paz, o corpo do ex-vereador de Campos, José Carlos. Um cortejo, com a presença de familiares, políticos da região e amigos, até o cemitério encerrou a despedida do político, por volta das 11h. O velório aconteceu na Câmara Municipal do município.
“Zé Carlos”, como era chamado é conhecido, morreu no início da tarde dessa quinta-feira (08), no Hospital Geral de Guarus (HGG), aos 62 anos. Ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 10 de abril com complicações decorrentes de cálculo renal e chegou a fazer duas cirurgias.
No dia 29 de maio, através de suas redes sociais, em um vídeo, o ex-vereador tranquilizou parentes e amigos dizendo que estava distante por conta de idas e vindas de internação e das fortes dores que sentia devido a problemas na vesícula e fígado.
Em sua última internação, desde o dia 15 de maio, o quadro de saúde já era considerado grave. José Carlos foi vereador por dois mandatos (2012-2016 e 2016-2020).
O presidente da Câmara de Campos, vereador Marquinho Bacellar, através de seu perfil nas redes sociais, lamentou a morte. “Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do grande amigo da família Bacelar. Zé era um homem íntegro, humano e que lutou com muita dignidade pela nossa cidade”, destacou Marquinho.
Também pelas redes sociais, o prefeito Wladimir Garotinho disse que esteve na última semana com o ex-vereador, quando pode dar um abraço “fiquei sabendo de pela sua filha Rafaela. Estive como ele no hospital, onde pude trocar algumas palavras e ouvir que ele havia sido batizado ali mesmo por uma enfermeira, tendo aceito Jesus Cristo como o seu salvador”, disse o prefeito.
Wladimir também ressaltou que estiveram em lados opostos no campo político, mas que nunca deixou de manter o respeito e o carinho pelo amigo.
A Câmara Municipal de Campos decretou luto oficial de três dias. A nota divulgada pela Casa de leis diz que “José Carlos atuou em benefício da nossa cidade e era muito querido pelos colegas parlamentares. O ex-parlamentar deixa esposa e filhos. Aos familiares, nossas condolências e sinceros votos de paz, conforto e força para enfrentar essa trágica perda”.