Contêiner instalado no CRD vai ajudar no atendimento a pacientes com Dengue.

Compartilhe...

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a instalação do primeiro contêiner no Centro de Referência da Dengue (CRD) nesta terça-feira (2), dando início aos atendimentos logo no início da manhã. A chegada do segundo contêiner está prevista para esta semana.

Essa iniciativa integra as medidas adotadas pelo Gabinete de Crise da Dengue para conter o aumento de casos da doença, bem como da chikungunya, na região. Cada contêiner está equipado com dois consultórios e uma maca para a realização de exames clínicos em pacientes com suspeita de dengue ou outras arboviroses que procuram o CRD.

O diretor do CRD, Luiz José de Souza, expressou sua satisfação com os primeiros resultados após a instalação do contêiner, destacando uma melhoria significativa no fluxo e organização dos atendimentos. Ele explicou que, inicialmente, os pacientes que chegam para a primeira consulta estão sendo atendidos no contêiner, enquanto os que retornam são atendidos dentro do próprio CRD, onde estão armazenados os prontuários.

Uma das pacientes atendidas, a secretária Márcia Teles, de 40 anos, elogiou o atendimento recebido. Ela relatou ter esperado quatro dias desde o início dos sintomas para procurar o CRD e elogiou a rapidez e atenção dos profissionais.

Em relação à situação epidemiológica, os dados da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS) indicam que foram registradas 6.076 notificações de dengue, incluindo casos confirmados laboratorialmente e clinicamente, com um óbito de um paciente de 64 anos. Quanto à chikungunya, foram registradas 182 notificações. Não houve registro de zika.

Na análise mensal, os casos de dengue foram distribuídos da seguinte forma: 848 em janeiro, 2.722 em fevereiro e 2.506 em março. Já a chikungunya apresentou 46 casos em janeiro, 59 em fevereiro e 77 em março.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *