Conheça Janaína Ribeiro, a renomada chef brasileira reconhecida como a melhor do mundo em sua categoria

Compartilhe...

A renomada chef brasileira Janaína Torres Rueda é reconhecida como a melhor do mundo em sua categoria. Visionária e engajada na luta por uma culinária mais inclusiva, ela lidera a cozinha do A Casa do Porco, um dos restaurantes mais aclamados globalmente.

Janaína é uma verdadeira multifacetada, e sua excelência é destacada no ranking das 50 melhores chefs mulheres do mundo em 2024, realizado pelo 50 Best, onde ela conquistou o primeiro lugar.

Além de comandar o A Casa do Porco, Janaína é sócia de outros três estabelecimentos em São Paulo, e no ano anterior já havia sido eleita a melhor chef da América Latina. Ela expressa seu desejo por equidade de gênero na culinária, buscando um ambiente onde homens e mulheres se respeitem mutuamente.

Janaína, carinhosamente conhecida como Dona Onça, tem uma trajetória marcada por superações. Originária de ambientes desafiadores, ela valoriza a acessibilidade, buscando oferecer oportunidades para outros, assim como foi beneficiada no passado.

O apelido “Dona Onça” faz jus à sua abordagem na cozinha: observadora e estratégica. Para ela, este prêmio de melhor chef do mundo é a coroação de sua dedicação e perseverança.

Além de seu sucesso na gastronomia, Janaína dedica-se a projetos sociais. Antes da pandemia, reformulou o programa de alimentação escolar em São Paulo e durante o isolamento, uniu-se a outros chefs brasileiros para pressionar o governo por apoio financeiro e alimentar pessoas em situação de rua.

Para Janaína, a comida não é apenas um negócio, mas uma ferramenta de transformação social. Ela busca proporcionar experiências gastronômicas acessíveis e inclusivas em seus restaurantes, mantendo preços acessíveis para que todos possam desfrutar de sua culinária de alta qualidade.

“A Casa do Porco é acessível a todos, desde motoristas de táxi a cabeleireiros. É muito gratificante ver pessoas de diferentes origens desfrutando da comida que preparamos”, ela afirma.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *