Conheça a Primeira Promotora de Justiça Quilombola do Brasil

Compartilhe...

Karoline Bezerra Maia, a primeira Promotora de Justiça Quilombola do Brasil, é movida pela determinação, resiliência e força. Originária da comunidade quilombola de Jataí, em Monção, Maranhão, Karoline foi a pioneira de sua família a ingressar e concluir a faculdade, seguindo sua paixão pelo direito apesar das adversidades.

Nascida de pais analfabetos, Karoline compreendeu desde cedo o poder transformador da educação. Apesar das dificuldades, seus pais investiram significativamente em sua formação, incentivando-a a superar obstáculos em busca de seus objetivos.

Equilibrando o trabalho em um escritório de advocacia com os estudos para concursos públicos, Karoline persistiu, alimentada pela vontade de promover igualdade e justiça social para os mais vulneráveis.

A tragédia da perda de seu pai durante a pandemia de COVID-19 fortaleceu ainda mais sua determinação. Após a promessa feita a ele em seu leito de morte, Karoline redobrou seus esforços nos estudos, mantendo-se focada em sua meta.

Além de sua dedicação pessoal, Karoline contou com o apoio do Projeto Identidade da ANPR, que selecionou cem estudantes em todo o Brasil, fornecendo-lhes um auxílio financeiro mensal de R$ 2,5 mil.

Karoline Bezerra Maia é um exemplo inspirador de perseverança e superação, destacando-se como um símbolo de conquista e representatividade na busca por justiça e igualdade.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *