Comércio de Campos pode abrir no feriado de Corpus Christi

Compartilhe...

Faltando três dias para o feriado de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira (30), o comércio de Campos poderá funcionar com a presença dos colaboradores, conforme prevê a Cláusula 7ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), desde que haja um acordo entre empresários e funcionários.

Maurício Cabral, Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO), explicou que, tradicionalmente, o comércio não abre durante o feriado de Corpus Christi. Consequentemente, órgãos públicos nas esferas municipais, estaduais e federais geralmente decretam ponto facultativo na sexta-feira, resultando em um feriado prolongado. No entanto, outros setores da economia, como lojas e agências bancárias, funcionarão normalmente na sexta-feira (31) e no sábado (01/06).

Os empresários que optarem por abrir suas lojas nesta quinta-feira de Corpus Christi (30) precisam cumprir algumas regras previstas na CCT, como pagamento de horas extras ou concessão de folgas, conforme acordado com os colaboradores.

TRADIÇÃO: Corpus Christi, celebrado no próximo dia 30, é um feriado marcado por tradições religiosas. As repartições públicas federais, estaduais e municipais decretam ponto facultativo na sexta-feira. Na Igreja Católica, a data é comemorada com a confecção e exposição de tapetes coloridos, procissões e o recebimento da hóstia, que simboliza o corpo de Jesus Cristo.

Fonte: Ascom/SINDIVAREJO

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *