Comércio de Campos dos Goytacazes pode funcionar durante os feriados de Tiradentes e São Jorge

Compartilhe...

Com o objetivo de impulsionar a economia de Campos e promover vendas antecipadas para o Dia das Mães, o comércio local foi autorizado a operar no próximo domingo (21), feriado nacional de Tiradentes, e na terça-feira (23), feriado estadual de São Jorge.

Segundo Maurício Cabral, Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), as lojas podem abrir suas portas com a presença dos funcionários, conforme estipulado na Cláusula 7ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). No entanto, a jornada de trabalho nesses dias não deve exceder 6 horas, com um intervalo de 15 minutos para lanche, que deve ser custeado pelo empregador.

“É importante destacar que as horas extras nesses dias serão remuneradas com um acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, ou os funcionários podem optar por receber folgas, de acordo com sua preferência”, acrescentou Cabral.

Embora os órgãos públicos municipais e estaduais tenham decretado ponto facultativo na segunda-feira (22), o comércio e as agências bancárias permanecerão em funcionamento.

Maurício Cabral acredita que muitos moradores de Campos optarão por antecipar suas compras para o Dia das Mães, aproveitando o tempo extra para pesquisar preços. Esse período é considerado um dos mais movimentados para o comércio local.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *