COAGRO movimenta empregabilidade direta e indireta

Compartilhe...

Campos é destaque no Estado do Rio na geração de empregos formais, com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrando saldo líquido de 1.784 vagas no mês de maio, o segundo melhor resultado do Estado, atrás somente da capital. O início da safra de cana de açúcar foi um dos setores que mais movimentou a empregabilidade local. A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro Ltda. (COAGRO), por exemplo, conta com cerca de 1.600 empregos diretos. Outro destaque é para o setor de Serviços, que concentrou 1.047 vagas do total registrado.

De acordo com o sistema de registro do Ministério do Trabalho, o saldo de janeiro a maio de 2021 foi de 1.503. Em 2022, no mesmo período, o número subiu para 1.883. Este ano, o saldo está em 3.188. “Um dado importante é que Campos se mantém como o sexto município do Estado em formalização de novas empresas, ocupando a primeira colocação no Norte e Noroeste Fluminense, segundo a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro”, analisou o prefeito Wladimir Garotinho.

Diretor de Indicadores Econômicos e Sociais da Secretaria, o economista Ranulfo Vidigal também analisou o resultado. “Ele reflete uma conjuntura, onde o Poder Público Municipal direciona o orçamento para ações que tem alta capacidade de multiplicar renda, como é o caso dos investimentos em infraestrutura, transferências de renda para familiares mais vulneráveis e paulatina recuperação do poder de compra dos servidores públicos”, frisou.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *