Mineiros, na Baixada Campista, recebe Castramóvel nesta segunda

Compartilhe...

A partir desta segunda-feira (31), uma das Unidades Móvel de Castração de Cães e Gatos (CastraMóvel), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará na localidade de Mineiros, na Baixada Campista, para a castração de animais, previamente agendados no site do órgão. O atendimento, segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, ocorrerá na sede do Sindicato dos Ceramistas, a partir das 8h30.

“A unidade estava em Saturnino Braga e seguirá para Mineiros, onde estaremos atendendo também os moradores de São Sebastião, Campo Limpo e Poço Gordo, desde que façam o agendamento”, disse. Desde a inauguração das duas unidades do CastraMóvel em 11 de setembro de 2021, pelo prefeito Wladimir Garotinho, mais de 10 mil animais de pequeno porte já foram beneficiados pelo serviço. Em cada unidade é feita uma média de 15 castrações por dia.

“Estamos com essa unidade atendendo toda a Baixada Campista e a outra na Vila Olímpica, no Parque Guarus, para atender toda aquela região e bairros adjacentes. Na medida em que o número de castrações cresce, acreditamos na redução do número de doenças que esses animais possam contrair sem a realização do procedimento”, explicou Morales. Os veículos foram adquiridos pelo CCZ, através de emenda parlamentar.

O agendamento para a castração deve ser feito no site do CCZ (www.cczcampos.com.br), tanto para o CastraMóvel que está em Guarus, quanto para a Baixada Campista. Já o centro cirúrgico do órgão atende todos os protetores de animais e também os animais abandonados. Segundo Morales, na última semana, 58 castrações foram realizadas no centro cirúrgico da instituição.

“A castração traz uma série de benefícios para os animais e para a sociedade. Castrar o seu pet é um ato de responsabilidade, pois previne possíveis doenças”, acrescentou o diretor.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *