carnaval fora de epoca

Compartilhe...

O “Desfile dos Foliões 2024” encantou os apaixonados por samba na noite de sábado (6) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento, promovido pela Associação dos Bois Pintadinhos de Campos dos Goytacazes (Aboipic) com apoio logístico da Prefeitura através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), contou com o patrocínio de Águas do Paraíba e Grupo Barcelos, via leis de incentivo à cultura.

A noite foi aberta pela Onça no Samba, que apresentou o enredo “Polêmico sim, mas por que não? Marcelo Sampaio, vida e obra de um irriquieto sambista das letras e artes”, sob a criação do carnavalesco Sidinho Ramos. Em seguida, a Mocidade Louca trouxe para a avenida “Mergulhei nas ondas do infinito e fiz o meu enredo nas profundezas do mar, pelas barbas de Netuno. Que lenda maravilhosa a Mocidade encontrou naquele lugar, onde até Janaína aparece!!!”, idealizado por Marcelo Marques.

A Ás de Ouro brilhou com o enredo “Paraty, bela cidade colonial e patrimônio cultural”, do carnavalesco Marcelo Carioca. Amigos da Farra surpreendeu com “Apita Seu Juiz, Rufem os Tambores na Passarela do Samba, o Gigante Vinícius (File) chegou!”, criado por Xuxa Caetano.

Madureira do Turf destacou-se com “São João da Barra, cidade de povo guerreiro e feliz”, de Douglas Palluzzo. União da Esperança trouxe o enredo “Povo preto em um quilombo verde e rosa”, idealizado por Kaka Soares. Boi Sapatão apresentou “Natal encantado: O reino da alegria na passarela do samba”, criado por Sérgio Viana. Encerrando a noite, Ururau da Lapa desfilou com o tema “A Fé que nos move”, concebido por Joyce Vasconcelos.

“Encerramos a festa da cultura popular com a certeza de que o Carnaval se mantém vivo em nosso município, graças ao empenho de profissionais competentes e dedicados. Pela primeira vez, Campos realizou um desfile 100% subsidiado pela iniciativa privada, mostrando um avanço na utilização de leis de incentivo para a promoção de eventos populares. As agremiações e suas comunidades estão de parabéns”, avaliou a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *