Campos sediará sua primeira Exposição Nacional de Orquídeas

Compartilhe...

A cidade de Campos dos Goytacazes sediará sua primeira Exposição Nacional de Orquídeas entre os dias 5 e 7 de abril de 2024, no Centro de Convenções da UENF. Organizado pelo Projeto de Extensão das Orquídeas e pela Orquidecampos (Associação Orquidófila de Campos), o evento será aberto ao público em geral.

Segundo a professora Virginia Silva Carvalho, uma das organizadoras do evento e membro do Laboratório de Fitotecnia do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (LFIT/CCTA), o objetivo principal é reunir entusiastas e interessados no cultivo e produção de orquídeas. Estarão presentes Orquidários comerciais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, oferecendo uma variedade de plantas à venda.

A exposição incluirá mostras de plantas, julgamentos e premiações. No dia 6 de abril de 2024, pela manhã, está programado um curso básico sobre orquídeas, seguido por uma tarde dedicada ao curso de introdução ao cultivo da orquídea Vanilla, que tem despertado grande interesse recentemente.

Vale ressaltar que a baunilha é extraída de uma espécie de orquídea, e sua fruta seca produz uma fava repleta de sementes, que concentram o intenso aroma da flor e são amplamente utilizadas na culinária e na produção de cosméticos.

Além dos cursos, o evento contará com uma exposição de artesanato local, área de alimentação e uma mostra de quadros da artista Heloísa Raposo.

Como uma atividade prévia à exposição, a professora Carvalho ministrará um curso prático sobre o cultivo de orquídeas nas segundas-feiras, dias 18 e 25 de março, das 9h às 12h, no Orquidário Gustavo Denarde Nogueira da UENF, que fica próximo ao CCTA/UENF e está aberto ao público todas as segundas e terças-feiras, das 9h ao meio-dia.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *