Campos: secretário de Educação busca avanços com o governo do Estado

Compartilhe...

O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, se encontrou com a Secretária de Estado de Educação (Seeduc), Roberta Barreto de Oliveira, na sede da Seeduc, no Rio para tratar da qualidade do atendimento aos estudantes das escolas públicas de Campos. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (5).

Em março deste ano, um primeiro encontro já havia acontecido com a então secretária Patrícia Reis e assessores do órgão, quando as tratativas foram iniciadas, a fim de ampliar a oferta de vagas para os alunos de Campos em diferentes níveis de escolaridade.

De acordo com Marcelo, o objetivo é fortalecer o regime de colaboração entre estado e município e garantir a expansão do espaço físico nas unidades estaduais, cujos prédios são compartilhados com o município e, também, municipalizar as unidades que forem possíveis e viáveis.

“Essa foi a nossa segunda reunião desse ano com a pasta, dessa vez com a secretária Roberta, que assumiu o cargo recentemente. Tivemos uma reunião bastante proveitosa em termos de planejamento e possibilidades, com ênfase em questões bem objetivas que já haviam sido tratadas anteriormente e que já foram formalizadas para a Secretaria de Estado, na perspectiva de somarmos forças no que diz respeito às ações voltadas para a melhoria do atendimento, tanto em termos quantitativos quanto qualitativos em nossas redes, seja estadual ou municipal. Entendemos que essa forma de trabalhar, buscando a cooperação, favorece diretamente os nossos estudantes, que merecem todos os esforços coletivos para que haja o progresso na qualidade da educação pública, a bem do futuro da nossa cidade”, informou Marcelo Feres.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *