Campos lidera em empregos formais ficando atrás apenas da capital do Estado

Compartilhe...

Campos é destaque no Estado do Rio na geração de empregos formais, com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrando saldo líquido de 1.784 vagas no mês de maio, o segundo melhor resultado do Estado, atrás somente da capital. Mais uma vez o destaque foi o setor de Serviços que concentrou 1.047 vagas do total registrado, seguido pela Agropecuária e pela Indústria. 

De acordo com o sistema de registro do Ministério do Trabalho, o saldo de janeiro a maio de 2021 foi de 1.503. Em 2022, no mesmo período, o número subiu para 1.883. Este ano, o saldo está em 3.188. “Isso demonstra que estamos no caminho certo. Encontramos um cenário de terra arrasada em janeiro de 2021. Organizamos a casa, fizemos parcerias, atraímos investimentos e com gestão geramos ambiente favorável e mais que dobramos o saldo de empregos. Outro dado importante é que Campos se mantém como o sexto município do Estado em formalização de novas empresas, ocupando a primeira colocação no Norte e Noroeste Fluminense, segundo a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro”, festejou o prefeito Wladimir Garotinho.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, destacou o poder de articulação do governo.

“O prefeito Wladimir tem demonstrado uma grande capacidade de formar parcerias para atrair investimentos para o município. É uma gestão que tem honrado compromissos, fazendo pagamentos em dia, colaborando, de forma decisiva, para o fortalecimento da economia”, ressaltou.

Diretor de Indicadores Econômicos e Sociais da Secretaria, o economista Ranulfo Vidigal também analisou o resultado. “Ele reflete uma conjuntura, onde o Poder Público Municipal direciona o orçamento para ações que tem alta capacidade de multiplicar renda, como é o caso dos investimentos em infraestrutura, transferências de renda para familiares mais vulneráveis e paulatina recuperação do poder de compra dos servidores públicos”, frisou.

Fonte: secom/Campos

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *