Câmeras de segurança em locais públicos e privados poderão auxiliar atendimento da Polícia Militar

Compartilhe...

Uma uma ferramenta tecnológica em prol da segurança pública foi disponibilizada pelo Governo do Estado. A partir de agora, imagens de câmeras e sinais de sensores de instituições públicas e privadas instalados em todo território estadual poderão se conectar diretamente com o Serviço de Atendimento Emergencial 190 da Polícia Militar do Rio de Janeiro. 

Os interessados podem realizar seu cadastro no site da Polícia Militar (sepm.rj.gov.br), cedendo imagens e sistemas de alerta para colaborar com o monitoramento de locais de circulação de público – vias urbanas, praças, estações de transporte, shoppings, agências bancárias, entre outros.  

O aviso de chamamento público, já publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, permite às instituições públicas e privadas a realização de um acordo de cooperação de cessão de câmeras de videomonitoramento e de alerta de sensores para o programa ‘PMERJ Digital’.

– Este é mais um importante passo do governo na estruturação de um robusto aparato tecnológico aplicado à área de segurança pública. Por isso, estamos investindo muito no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Polícia Militar – afirma o governador Cláudio Castro. 

Ao citar o CICC, o governador refere-se à aquisição de equipamentos e ao desenvolvimento de outras ferramentas tecnológicas já incorporadas pela PMERJ. Uma das principais aquisições foi o Security Command, sistema já instalado este ano no CICC para possibilitar a conexão de diferentes plataformas tecnológicas na área de segurança pública. 

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *