Câmara de SJB sugere redução do recolhimento de ITBI de 2% para 1% 

Compartilhe...

A Câmara de Vereadores aprovou vários requerimentos e indicações na sessão dessa terça-feira (15), sendo a maior parte para obras no município. Outro assunto levado ao plenário foi a possibilidade de mudança no percentual do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A indicação, do vereador Franquis Arêas, sugere ao Executivo, a redução do recolhimento do imposto, do percentual de 2% para 1%, em alguns períodos do ano. “Isso ajudaria muito as pessoas que precisam legalizar os seus imóveis”, disse. Já o vereador Julinho Peixoto solicitou à Prefeitura, a colocação de placas indicativas com os nomes das ruas (logradouros) em todo o município, bem como a identificação de pontos turísticos, praias, entre outros locais.

Obras – O presidente da casa, Alan de Grussaí, fez dois requerimento à Secretaria de Obras: colocação de quebra-molas em todas as ruas que foram pavimentadas recentemente no município e iluminação pública da curva de Grussaí até o posto de combustíveis, pois o local encontra-se muito escuro. Sônia Pereira requereu a construção de quebra-molas nas vias públicas de Roças Velha e também a construção de uma praça com playground, banheiros e quadra esportiva em Rua Nova. Analiel Vianna fez duas indicações: reforma, calçamento e nivelamento das ruas do Açu e reforma da praça de Roças Velhas. Elisio Rodrigues pleiteou a construção de uma escola modelo em Atafona. Carlos Machado da Silva (Kaká) sugeriu a desapropriação de uma área de terra no bairro Água Santa (Sede) para ligar as ruas: Arthur Antunes de Almeida e Amaro de Souza Paes à BR-356.

A Casa também aprovou requerimento de Franquis, sugerindo ao Executivo, a elaboração de um programa para levantamento e cadastramento de todas as crianças autistas que fazem tratamento e acompanhamento médico no município, a fim de providenciar o transporte a todos. Segundo ele, atualmente, muitas famílias vêm encontrando dificuldade no transporte, principalmente as que moram mais distantes.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *