Câmara de SJB aprova PL que visa complementar piso salarial da Enfermagem

Compartilhe...

O plenário da Câmara de São João da Barra aprovou dois projetos de lei do Executivo na sessão desta terça-feira (17). O primeiro foi o 103/2023, que autoriza abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 1.013.097,20, para complementar o piso salarial dos profissionais da Enfermagem. Trata-se de um recurso muito esperado pela categoria, segundo os vereadores e, por isso, foi aprovado em regime de urgência na sessão. O outro PL (102/2023) tem o objetivo de criar o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. 

Dentre os requerimentos aprovados, Junior Monteiro solicitou ao Executivo, serviços de patrolamento e colocação de matéria-prima nas estradas que ligam: Palacete a Venda Nova e Pipeiras a Beira do Tai. Junior também requereu o retorno do atendimento de psicologia no ESF de Campo de Areia. O presidente da Casa, Alan de Grussaí, requereu o asfaltamento da Estrada do Sesc, da Avenida Liberdade à chegada na BR-356. 

Para a área da Saúde, Julinho Peixoto pleiteou a implantação do atendimento 24 horas, incluindo sábados e domingos, na UBS de Sabonete, incluindo a implantação de todos os serviços médicos e colocação de uma ambulância. Por meio de indicação à prefeita Carla Caputi, Elisio Rodrigues solicitou mais celeridade na elaboração da lei para criar o Plano de Cargos e Salários dos profissionais da Educação.  

Analiel Vianna pediu a perfuração de um poço em Rua Nova, bem como a ligação do Castelo D’água para fornecer água potável para os moradores da localidade. Novamente em pauta, Elisio pleiteou ao município, a implantação de um Centro de Referência do Idoso em Barcelos, com a colocação de profissionais para orientar os idosos no decorrer do dia. 

As três últimas indicações da pauta foram: reforma e manutenção da passarela que liga a Avenida Beira da Lagoa ao bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí (Júnior); construção de um quiosque e banheiros públicos nas imediações da Praça São Pedro, na sede (Sônia Pereira) e reparo/nivelamento no calçamento da Rua Pedro Gomes Paes, antiga Estrada do Galinheiro, em Cajueiro (Analiel).

Moções – A Casa aprovou três moções de aplausos pela Expo Barra, realizada no último final de semana. A primeira foi dos vereadores Alan, Kaká e Chico da Quixaba para a prefeita Carla Caputi e todos os responsáveis pela organização do evento. As outras duas foram feitas pela vereadora Sonia, sendo uma para o diretor da Talimaq, Robson Santos Ribeiro, empresa responsável pela reconstrução do parque e a outra para a Secretaria Municipal de Segurança Pública, pelo serviço prestado durante a exposição. 

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *