Câmara de SJB aprova internet gratuita em todas as praças do município

Compartilhe...

A Câmara de São João da Barra aprovou a instalação de internet gratuita em todas as praças do município e a implantação do Programa de Doação de Óculos para pessoas carentes.

“Aqui no município já teve esse programa e seria muito bom que pudesse retornar, pois sabemos que existem muitas pessoas precisando usar óculos, mas sem condições de comprar”, disse o vereador Julinho Peixoto, que fez as duas indicações.

Também durante a sessão da última terça-feira (05), a vereadora Sonia Pereira fez uma indicação, propondo ao Executivo, a realização de uma obra no prédio antigo da Secretaria de Educação com o objetivo de aumentar o Centro de Emergência (popularmente conhecido como UPA). Ela também requereu a colocação de quebra-molas na Avenida Atlântica, de Grussaí a Atafona, com a devida sinalização. 

Em conjunto, Elisio Rodrigues e Franquis Arêas apresentaram duas matérias: um requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), cobrando a conclusão e inauguração da obra na rotatória na curva de Grussaí e uma indicação à Prefeitura, sugerindo a construção de um portal em Barcelos, a fim de delimitar a divisão dos municípios de São João da Barra e Campos dos Goytacazes.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, fez dois pedidos para Grussaí: substituição da iluminação pública por lâmpadas de led, nas ruas dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana e realização de obras de revitalização e melhoria na sinalização da Avenida Liberdade. O edil Junior Monteiro também fez duas indicações: aumento no efetivo que faz o trabalho de correição de animais soltos nas vias públicas e reforma/manutenção do Posto de Saúde de Sabonete. 

Ainda na sessão, Elisio disse que foi procurado por servidores da enfermagem, dizendo que ainda não receberam o novo salário, baseado no piso nacional. O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) explicou que teve a informação de que o reajuste ainda não pôde ser dado porque o repasse do governo federal para o município enviar para a Santa Casa veio errado. Desse modo, será preciso aguardar a correção do valor para efetivar o pagamento.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *