Câmara de Campos terá retorno das sessões híbridas

Compartilhe...

Após uma interrupção de dois meses na realização das sessões no formato híbrido na Câmara de Campos, onde os vereadores têm a possibilidade de participar online das discussões e votações das pautas, a Mesa Diretora decidiu reintroduzir o trabalho remoto a partir de 1º de dezembro, com vigência prevista por 60 dias.

Os vereadores foram informados por meio de um novo Ato Executivo que revoga o anterior número 0033/2023, restabelecendo o “Sistema de Deliberação Remota Híbrida (SDRH)”, destinado a viabilizar as Sessões Ordinárias e Extraordinárias da Câmara Municipal de Campos.

Para respaldar essa retomada, o Ato considera alguns pontos, como os dados do Boletim Coronavírus da Secretaria Municipal de Saúde, que apontam um aumento nos casos confirmados e até mesmo no número de óbitos registrados. Além disso, destaca a necessidade de adotar medidas para garantir o efetivo funcionamento do painel eletrônico de votação.

O comunicado também estabelece diretrizes e determinações para o funcionamento da Câmara. Entre elas, está a exigência de que “os vereadores que optarem pelo acesso remoto devem baixar o aplicativo que permitirá a votação à distância”. O prazo de 60 dias estipulado pelo Ato pode ser prorrogado.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *