Brasileirinho de 8 anos, diagnosticado com autismo, escreve livro e ministrar palestras em Londres

Compartilhe...

Com apenas 8 anos, um jovem brasileiro com autismo já conseguiu escrever um livro e realizar palestras em Londres, onde a plateia reunia cerca de 300 crianças!

Noah Faria e sua mãe, Renata Formoso, naturais de Santos, foram os autores do livro infantil que aborda a vivência com os diagnósticos de autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Após o sucesso do livro, Noah foi convidado para diversas palestras.

O livro tem um título intrigante, “The Fizzy Brain” (algo como “A Mente Borbulhante” em português). Esse nome surgiu da descrição que Noah deu sobre sua própria condição, comparando seu cérebro a uma mente tão acelerada que às vezes ele mesmo não conseguia acompanhar.

A inspiração para escrever o livro veio de uma simples caminhada no parque, onde Noah expressava suas sensações de forma poética. Com a ajuda da mãe, que é escritora infantil, as rimas foram transformadas em um livro. As ilustrações foram feitas pela britânica Emi Webber, que também é diagnosticada com TDAH e autismo na vida adulta.

O sucesso da publicação abriu portas para Noah realizar palestras em escolas, ajudando a normalizar a conversa sobre autismo entre crianças. Renata enfatiza a importância de aceitar as diferenças e o quão essencial é que todos sejam respeitados em suas singularidades. Até o momento, Noah já realizou três palestras em escolas e tem mais uma agendada para a próxima semana, em uma biblioteca pública. Além disso, ele foi convidado para ser palestrante na Battersea Power Station durante a semana de conscientização sobre Autismo, em abril.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *