Base do rrefeito na Câmara de Campos reprova requerimento de informações sobre CPIs

Compartilhe...

Na sessão desta terça-feira (25), um requerimento que solicitava apoio para obter informações da Polícia Federal e do Ministério Público sobre três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) abertas na legislatura passada foi reprovado pelos vereadores da base do prefeito Wladimir Garotinho (PP).

O vereador Jorginho Virgílio, autor do requerimento, expressou sua frustração com a decisão. As CPIs em questão são a CPI das Rosas e a CPI da Odebrecht, que investigaram supostas irregularidades durante o governo da ex-prefeita Rosinha Garotinho, e a CPI do Fundecam, presidida pelo próprio Virgílio.

“Tenho sempre cobrado respostas sobre essas CPIs realizadas na Câmara. Quero esclarecer à população que qualquer CPI tem o poder de investigar, mas nós, vereadores, não temos o poder de punir qualquer pessoa investigada pela Comissão por possíveis crimes contra as contas do poder público,” afirmou Virgílio durante a sessão.

A reprovação do requerimento gera um impasse sobre a transparência e o acesso a informações para o esclarecimento de possíveis irregularidades em gestões anteriores.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *