Baixa Grande recebe castramóvel nesta segunda-feira

Compartilhe...

Depois de realizar 190 castrações no distrito de Santo Amaro, no período de 23 de fevereiro a 23 de março, uma das Unidades Móveis de Castração de Cães e Gatos (CastraMóvel), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fará atendimento, a partir desta segunda-feira (27), na localidade de Baixa Grande, na Baixada Campista. A unidade ficará estacionada no pátio da Escola Municipal Santa Terezinha.

Em quase dois anos, desde que as duas unidades móveis foram entregues à população pelo prefeito Wladimir Garotinho, em agosto de 2021, o CCZ já realizou cerca de 8 mil esterilizações. A recomendação é realizar a castração aos seis meses de idade do animal. Em Santo Amaro, segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, foram castrados 110 gatos e 80 cães.

Morales lembra que, para castrar o pet, o proprietário precisa agendar o atendimento por meio do site do órgão (cczcampos.com.br). “O agendamento está aberto apenas para aqueles que moram em Baixa Grande e adjacências. Como existe uma demanda significativa pelo serviço de castração, o agendamento, a partir de agora, está sendo feito por região, ou seja, atendendo às pessoas dos bairros ou distritos onde a unidade está instalada”, afirmou.

PoAlém do controle populacional, a castração reduz o abandono do animal, que é crime, e a transmissão de doenças dos animais infectados para seres humanos, como a esporotricose e a raiva. Cada castramóvel possui quatro salas, sendo uma pré-cirúrgica, uma cirúrgica, outra pós-cirúrgica e a de esterilização.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *