Bailarinas da Associação Bem Faz Bem levam três prêmios no 1° Festival Nacional de Dança
A Associação Bem Faz Bem participou, no último dia 23, no Sesc de Grussaí, do 1° Festival Nacional de Dança de São João da Barra com apresentações de 18 bailarinas. Localizada em Goitacazes, na Baixada Campista, a instituição conquistou três prêmios na categoria juvenil.
A professora, Marcília Dutra, conta que prioriza eventos externos para que os alunos estejam em contato com outros bailarinos. “Sempre faço questão da participação dos alunos em competições externas porque entendo a importância das relações sociais, para que vejam e conversem sobre o mundo da dança e o que ele pode proporcionar, não apenas no âmbito profissional da dança, mas para a vida. Os prêmios são a confirmação do esforço, trabalho sério e comprometimento que temos. São também a motivação, um estímulo à vontade de querer se superar sempre. Uma competição não é sobre o outro, mas sim sobre quanto você se doou para atingir aquele prêmio”, enfatizou a professora.
A Associação Bem Faz Bem levou o 1° lugar no grupo ballet clássico, com a coreografia “Valsa das Flores”. Também conquistou a premiação principal no grupo contemporâneo, com a coreografia “I’m Alive”. Em segundo lugar levou para casa o troféu com o solo contemporâneo, apresentando a coreografia “Raízes”, a Bailarina Neiriellen Nascimento, 14 anos, que faz parte da instituição há sete anos.
As bailarinas que forma o ballet clássico e o grupo contemporâneo são: Alice dos Anjos, Alice Velasco, Ana Beatris Fernandes, Amanda Carlos, Bruna Azevedo, Enaê de Fátima, Evelyn Flôr, Júlia Velasco, Kayhorrana Maciel, Laysa dos Anjos, Lyvia Silva, Maria Clara Couto, Mikaella Lima, Naidila Nascimento, Neiriellen Nascimento, Nicolly Gonçalves, Pamela Fernandes, Wendy Barreto.
O evento, com premiação de R$ 30 mil, foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com parcerias do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Sesc-RJ.
Sobre a Associação Bem Faz Bem
Fundada em 2013, a Bem Faz Bem é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações nas áreas de educação, arte, esporte, assistência social, saúde, socioambiental e geração de trabalho e renda para crianças e adolescentes na comunidade onde está inserida. A Associação possui duas unidades, uma no distrito de Goitacazes, na Baixada Campista, e outra em Ururaí.