Audiência Pública discute armamento da Guarda em Campos. Qual a sua opinião?
Para discutir o armamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos, uma Audiência Pública com o tema Segurança Pública, foi realizada nesta sexta-feira (14), na Câmara Municipal. Estiveram presentes o prefeito de Vila Velha (Espírito Santo), Arnaldinho Borgo; representantes das guardas dos dois municípios; o Deputado Federal, Jones Moura; além dos ex-governadores, Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho. No final, a Guarda de Campos recebeu 300 pistolas, doadas pelo Prefeito de Vila Velha, como forma de incentivo pra implementação do armamento na cidade.
Após abertura da Audiência comandada pelo vereador, Juninho Virgílio, o Prefeito Wladimir Garotinho defendeu o armamento dos profissionais, mas sinalizou a importância de ouvir a sociedade. “Eu sou a favor do armamento da guarda municipal em nossa cidade, mas também quero enaltecer a importância de ouvirmos a opinião de toda sociedade. Podemos perceber que, cada vez mais a segurança se torna uma necessidade dos municípios, principalmente consertando o aumento da criminalidade. Com isso os guardas são mais cobrados e nós não podemos deixá-los à mercê dos crimes, desarmados e sendo confrontados em situações de alto risco”, destacou o prefeito.
O prefeito de Vila Velha, que tem destaque pela atuação da Guarda Municipal com o armamento no combate ao crime organizado, disse que é natural que os municípios se antecipem na busca por mais segurança, tendo em vista a velocidade e aumento de crimes. “É mudança que também precisa partir e ser compreendida pela sociedade. Em Vila Velha, os poderes estão juntos para uma gestão integrada, mas é preciso investir para garantir retorno. Tenho certeza que se Campos implementar esse sistema de segurança, vai conseguir solucionar diversos problemas relacionados à criminalidade”, reforçou o Prefeito de Vila Velha.
Como forma de presentear Campos, mas também de impulsionar a liberação e aprovação do uso de armas pelos Guardas, bandeira que Arnaldinho defende que seja instalada em todo território nacional, 300 pistolas foram doadas e já assinadas por Wladimir e Arnaldinho, visando estabelecer o compromisso.