Atuação ruim custa derrota do Brasil para o Paraguai por 1 a 0 nas Eliminatórias
Em uma atuação abaixo do esperado, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 pelo Paraguai na noite desta terça-feira (10), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
Com essa derrota, o Brasil caiu para a 5ª posição na tabela de classificação, com 10 pontos. A liderança permanece com a Argentina, que soma 18 pontos, apesar de ter sido derrotada pela Colômbia, vice-líder com 16 pontos, por 2 a 1 nesta quarta-feira.
Buscando melhorar o desempenho da equipe, o técnico Dorival Júnior promoveu mudanças na escalação, como a entrada de Endrick no ataque, substituindo Luiz Henrique. No entanto, a alteração não trouxe o impacto esperado.
No primeiro tempo, o Brasil teve uma atuação apática contra um Paraguai que apostou em um jogo físico, impedindo a criação de oportunidades claras pela seleção. O placar foi aberto aos 18 minutos, quando o volante Diego Gómez acertou um belo chute de três dedos da entrada da área, superando o goleiro Alisson.
No segundo tempo, Dorival Júnior realizou mais mudanças que deram um pequeno fôlego ao time, mas, apesar de algumas boas jogadas de Luiz Henrique e João Pedro, o Brasil não conseguiu reagir e saiu derrotado.
Fonte: Agência Brasil