Assembleia do Americano F.C definirá futuro do presidente Tolentino Reis

Compartilhe...

O Conselho Deliberativo do Americano Futebol Clube convocou os sócios para uma Assembleia Geral no dia 31 de março, às 18h, no salão social do Clube de Regatas Saldanha da Gama. O encontro terá como pauta principal o processo de destituição do presidente do clube, Tolentino Reis, e contará com votação para definir sua permanência no cargo.

A convocação ocorre após a reunião do Conselho Deliberativo realizada no último dia 10, na qual foi aprovado o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância recomendando a saída do presidente. No entanto, Tolentino Reis não reconhece a legitimidade da reunião, conforme declarado em nota oficial emitida pelo clube. O Conselho, por sua vez, informou que o presidente foi convidado para participar da sessão, mas não compareceu.

ONTEM, quarta-feira (19), o Americano divulgou uma nova nota oficial reafirmando a permanência de Tolentino Reis na presidência e contestando tanto a validade da reunião do dia 10 quanto da assembleia prevista para o dia 31. No comunicado, o clube alerta para possíveis implicações jurídicas caso a decisão judicial que suspendeu o processo de destituição seja desrespeitada.

“O Americano Futebol Clube reitera que o Presidente Tolentino Reis continua em seu cargo e que não há nenhuma mudança com relação a esse tema. Tolentino afirma que não reconhece os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo ocorrida em 10/03/25 e não reconhecerá os efeitos da assembleia agendada para 31/03”, destaca a nota.

Além disso, o clube ressaltou que qualquer descumprimento da decisão judicial proferida no processo nº 0801858-15.2025.8.19.0014 poderá acarretar multa de R$ 50.000,00, com possibilidade de aumento, a ser paga pelo presidente do Conselho Deliberativo, Edson Rangel, além de possível enquadramento por crime de desobediência à ordem judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *