Arteris Fluminense inicia iniciativas de conscientização no trânsito em apoio ao Maio Amarelo

Compartilhe...

A Arteris Fluminense lançou uma série de ações de segurança viária ao longo do trecho da BR-101, em apoio ao ‘Maio Amarelo’ com o tema ‘A sua atitude é o primeiro passo para a paz no trânsito’. As iniciativas visam conscientizar todos os usuários, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, sobre sua responsabilidade no trânsito.

Dentre as ações planejadas, estão programas como o ‘Tô de Cinto, Tô Seguro’, ‘Acorda Motorista’ e ‘Rodo Seguro’, que serão realizados de 3 a 31 de maio. Além disso, a Arteris Fluminense também está trabalhando em parceria com outros órgãos para promover uma cultura de segurança viária.

Os programas da Arteris têm desempenhado um papel fundamental na redução de acidentes nas rodovias administradas pela empresa. Mesmo com o aumento do tráfego, houve uma queda de 10% na taxa de ocorrências por quilômetro rodado nos últimos quatro anos.

É importante ressaltar que o fator humano continua sendo a principal causa de acidentes nas rodovias brasileiras, incluindo falta de distância segura entre os veículos e excesso de velocidade. Na malha viária sob concessão da Arteris, houve um aumento em certos tipos de acidentes nos primeiros meses de 2024 em comparação com 2023, como saída de pista (+61%), capotamento/tombamento (+14%) e choque (+12%).

Fonte: Ascom/Arteris Fluminense

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *