Área da Saúde vai disponibilizar 2 mil vagas de estágio em Campos

Compartilhe...

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) fechou acordo de Cooperação Técnica com instituições de ensino para concessão de estágios curriculares e extracurriculares nas unidades de saúde. O termo foi assinado durante cerimônia que foi conduzida pelo prefeito Wladimir Garotinho, nessa segunda-feira (24). O objetivo é oferecer cerca de 2 mil vagas de estágio entre as áreas de medicina, fisioterapia, nutrição, enfermagem, serviço social, psicologia, farmácia, análises clínicas, técnico em enfermagem e técnico em radiologia, instrumentação cirúrgica, odontologia e buco-maxilo e fonoaudiologia.

As vagas seguem corretamente os critérios da lei dos estágios, de acordo com o decreto municipal, e buscam contribuir com a formação de alunos do CEFOP, Censupeg (São Fidélis), ISECENSA, IFF, Instituto Politécnico de Ensino/IPE, Estácio de Sá, FAETEC, Fundação Benedito Pereira Nunes (Medicina e Farmácia), Montese (São Fidélis), REDENTOR, SENAC-RIO, UFF, Uniflu, Universo, BR Técnico e Ensin-E (Juiz de Fora).

Divulgação dos editais – De acordo com a assessora de Estágios da Fundação Municipal de Saúde, Mary Mothé, o primeiro edital está previsto para junho e o segundo para novembro. O planejamento do programa de estágio inclui a divulgação de dois editais por ano. As oportunidades em 2023 contam com a novidade dos estágios extracurriculares, para alunos que já cumpriram 50% ou mais de sua grade teórica

Unidades da Fundação Municipal de Saúde – A Fundação Municipal de Saúde administra 10 unidades de saúde do município: Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus, Hospital São José, Clínica da Criança, Hemocentro Regional de Campos, além das Unidades Pré-Hospitalares da Saldanha Marinho, de Ururaí, Travessão, Santo Eduardo e Farol de São Tomé.

Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *