Aprovados no concurso da Guarda de Campos relatam desorientação sobre próxima etapa: “Estamos Perdidos”

Compartilhe...

O concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos continua gerando controvérsias. Desta vez, candidatos aprovados procuraram veículo de comunicação campista para expressar sua frustração e confusão em relação à data da próxima etapa. Muitos dos aprovados residem em outras cidades, aumentando a preocupação sobre a falta de tempo para se organizarem adequadamente.

“Nós queremos um cronograma, pois precisamos nos organizar. Estamos perdidos. Muitos moram em outras cidades, precisam pedir demissão, ajeitar a vida, e não nos apresentam resposta nenhuma”, disse um aprovado que preferiu não se identificar.

Todos os candidatos aprovados tiveram até o dia 21 de maio para entregar os documentos necessários para a etapa de investigação social. Desde então, passaram-se 35 dias sem qualquer informação sobre quando o curso de formação será realizado.

A ausência de um cronograma tem gerado uma crescente lista de reclamações. “Mexe muito com nosso emocional”, relatou uma candidata aprovada. O Manchete RJ recebeu vários relatos de pessoas afetadas por essa situação, ressaltando que o concurso contou com mais de 500 aprovados.

Em nota, a Prefeitura informou que todo o processo é conduzido pelo Instituto Consulplan, que afirma que a próxima etapa será realizada em breve. “Os candidatos aprovados apresentaram a documentação e, a partir de agora, serão realizadas as investigações sociais. E como foi em todas as outras etapas, o Instituto afirma com brevidade a próxima etapa. Em nenhum momento os candidatos ficaram desorientados ou sem informações por parte do Instituto Consulplan, que respeita o prazo necessário para a investigação social. A partir daí, prosseguem as etapas subsequentes de acordo com o cronograma de trabalho”, explicou a Prefeitura.

Apesar da resposta do poder executivo, os aprovados continuam negando a existência de um calendário ou prazo pré-estabelecido. Eles alegam que o único cronograma apresentado foi até o Teste de Aptidão Física, realizado em fevereiro.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *