Após Campos, SJB emite alerta de ventos fortes e ressaca no litoral

Compartilhe...

A Defesa Civil de São João da Barra se mantém em alerta devido à possibilidade de ventos de até 74 km/h e ressaca, com ondas variando entre 2,5 e 4 metros nos próximos dias. O comunicado foi emitido pela Marinha do Brasil na terça-feira, 11, com previsão também de mar agitado.

De acordo com o comunicado, aos ventos podem atingir a região costeira entre Arraial do Cabo-RJ e São Mateus-ES na sexta-feira, 14, e no sábado, 15. Já a previsão de ressaca é entre o litoral de Laguna-SC e Campos dos Goytacazes-RJ a partir de quinta-feira, 13, permanecendo até sábado, 15.

“Pela proximidade do litoral de Campos e São João da Barra, é necessário que estejamos em estado de atenção e a orientação aos pescadores é evitar sair com as embarcações ao mar nesse período”, explica o coordenador municipal de Defesa Civil, Marco Antônio Ribeiro.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública coloca à disposição para emergência os seguintes números da Defesa Civil: (22) 2741-1190 e (22) 99915-3153 (ligações e whatsapp).

Campos

Na ultima terça-feira, a Defesa Civil de Campos emitiu alerta para a possibilidade de rajadas de ventos fortes entre a tarde desta quinta-feira (13) e a noite de sexta-feira (14), tendo maiores intensidades na faixa litorânea do município.

A situação pode provocar queda de árvores, danos a construções de pequeno porte, destelhamentos e dificuldades de as pessoas andarem contra o vento.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *