Ambev anuncia interrupção na produção de cerveja para fabricar água ao Rio Grande do Sul

Compartilhe...

A Ambev anunciou que suspenderá temporariamente a produção de cerveja em sua fábrica em Viamão, Porto Alegre, para envasar água potável e doá-la à população do Rio Grande do Sul (RS).

Em um comunicado, a empresa explicou que essa mudança permitirá a produção de 850.000 latas de água por dia. Para viabilizar esse processo, equipamentos de São Paulo serão transferidos para a unidade gaúcha.

Essa não é a primeira iniciativa da Ambev para ajudar as pessoas no Sul do país. Desde o início das enchentes, a empresa já doou mais de 500 mil litros de água.

Dessa forma, a cerveja dá lugar à generosidade! Essa onda de solidariedade em resposta às fortes chuvas que afetaram o Sul desde segunda-feira continua aquecendo nossos corações.

Diante desse cenário desafiador, a Ambev, responsável por quase 70% da produção de cerveja no Brasil, tomou essa medida significativa.

“Levamos novos equipamentos para viabilizar a adaptação da fábrica de Viamão. Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações. Em parceria com a Ball Corporation, que doou as latas, iniciaremos a distribuição amanhã”, declarou a empresa em seu comunicado.

Essa mudança beneficiará muitas pessoas. De acordo com a Ambev, a substituição da produção de cerveja pela água aumentará significativamente a capacidade de produção. Serão 850.000 latas diárias, cada uma com 473 ml, e serão doadas gratuitamente para a população de 11 municípios, incluindo Santa Cruz, Caxias, Santa Maria, Arroio dos Ratos, Novo Hamburgo, entre outros.

A distribuição já começou na quarta-feira e representa uma das alternativas para lidar com a escassez de água, que está se tornando uma realidade na área afetada pela tragédia.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *