Alerj sedia encontro nacional de procuradores e advogados do Poder Legislativo

Compartilhe...

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo (Anpal) e a Procuradoria-Geral da Alerj, promoverá o Encontro Nacional de Procuradores e Advogados do Poder Legislativo. O evento, que acontecerá no Palácio Tiradentes, sede histórica do Legislativo fluminense, terá como foco central o papel da advocacia pública legislativa no controle da juridicidade e na assessoria jurídica da atividade fiscalizatória.

A abertura está marcada para quinta-feira (09/05) às 14h, e as palestras e painéis ocorrerão na sexta-feira (10/05) a partir das 9h, no auditório do 21º andar do Edifício Lúcio Costa (Alerjão).

O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), destacou a importância do evento para fortalecer o compromisso da Alerj com a democracia, proporcionando um espaço de discussão e aprendizado para aprimorar o trabalho legislativo.

O Encontro contará com a participação de especialistas, advogados, procuradores legislativos, conselheiros do Tribunal de Contas, membros da Advocacia-Geral da União e do Senado Federal, além de mestres e doutores em direito, que discutirão temas como autonomia e competências da advocacia judiciária nas assembleias legislativas, entre outros.

O procurador-geral da Alerj, Robson Maciel Júnior, destacou a relevância do evento para aprofundar o papel das procuradorias legislativas, desde a assessoria jurídica na formulação de políticas públicas até a garantia da conformidade com o princípio da legalidade.

A programação inclui palestras sobre diversos temas pertinentes, como a atuação da OAB na defesa das prerrogativas dos advogados, o papel do Poder Legislativo na construção do orçamento público, a competência dos estados na formulação de políticas sociais, entre outros, proporcionando uma oportunidade de aprendizado tanto para aqueles que já atuam na área quanto para os que desejam ingressar.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *