Alerj aprova criação de diploma para homenagear os 20 anos do Fórum de Desenvolvimento Estratégico

Compartilhe...

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta quinta-feira (10/08), o Projeto de Resolução 250/23, que institui um diploma em comemoração aos 20 anos do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado. O texto é assinado pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (PL), e pela 2ª vice-presidente da Alerj, deputada Tia Ju (REP), que são os responsáveis pela condução dos trabalhos do Fórum. O texto vai ser promulgado por Bacellar e publicado no Diário Oficial do Legislativo dos próximos dias.

O diploma existirá somente durante as comemorações de 20 anos do fórum, sendo extinto em seguida. A comenda será destinada às 67 instituições que compõem o fórum. O prêmio será concedido após aprovação de um projeto de resolução em plenário destinado a cada instituição. Veja a lista das instituições que podem ser contempladas.

Fórum

O Fórum de Desenvolvimento Estratégico foi criado pela Alerj em 2003, com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo dos demais setores da sociedade também engajados na promoção do crescimento econômico e social do estado. Ele é dividido em oito câmaras setoriais, que são grupos formados pelos representantes das instituições, cujos temas são: Agronegócio; Desenvolvimento Sustentável; Cultura, Turismo e Esporte; Energia; Formação Profissional e Educação Tecnológica; Gestão e Políticas Públicas; Infraestrutura e Logística e Tecnologia. Atualmente, a subdireção-geral do Fórum está sob o comando de Frederico Lima.

“As iniciativas do Fórum foram fundamentais para o desenvolvimento de programas e aprovações de projetos de lei importantes. Atualmente, com um trabalho bastante consolidado, tem voz ativa e se tornou uma parte fundamental quando pensamos no progresso do nosso estado”, declarou o presidente Bacellar.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *