Agentes de Saúde e de Endemias terão novo piso

Compartilhe...

A lei que estabelece novo piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) será publicada nesta terça-feira (11). O anúncio foi feito pelo Prefeito Wladimir Garotinho nesta segunda-feira (10). O recurso, oriundo do Governo federal, já está disponível na conta da prefeitura retroativo a janeiro, devendo ser pago de forma parcelada. 

De acordo com a lei, o piso salarial dos ACSs e ACEs fica fixado no valor de dois salários mínimos mensais, conforme previsão da Emenda Constitucional (EC) n° 120/2022, publicada em 06 de maio de 2022. Também com base na EC a União passou a ser responsável pelo repasse do valor integral do vencimento destes cargos.

A lei, de autoria do Executivo, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e será publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial do Município. Segundo o prefeito, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, divulgará maiores informações sobre a forma de pagamento nos próximos dias. “O professor Wainer vai comunicar de que forma será pago. Provavelmente, será através de parcelamento”, explica Wladimir Garotinho.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *