Aberta 5ª edição do Festival Doces Palavras, em Campos
A cerimônia de abertura da 5ª edição do Festival Doces Palavras (FDP!) aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no Teatro Trianom, em Campos. Doceiras e escritores também se fizeram presentes. A programação do FDP! (AQUI) terá início às 15h, no Jardim do Liceu, prosseguindo até o próximo domingo (24).
A cerimônia começou com a execução do hino nacional brasileiro e do hino a Campos, pela Banda da Guarda Civil Municipal (GCM), sob a regência do maestro Rafael Almeida. Estiveram presentes o Prefeito Wladimir Garotinho; a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, presidente da Academia Campista de Letras (ACL), Christiano Fagundes; o vice-presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), Vitor Menezes e Marcelo Sampaio, presidente do Centro Cultural.
O Legislativo campista também vai participar da 5ª edição do Festival Doces Palavras (FDP!) – evento que reúne literatura, culinária campista e manifestações culturais.
Instalado no Foyer da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, o Espaço Antonia Leitão de Alvarenga conta um pouco da história da ex-vereadora e escritora campista. No local, os visitantes poderão acessar a biblioteca virtual do Legislativo, batizada em homenagem à personalidade, que conta com o acervo inicial de mais de 500 obras, disponíveis de forma gratuita.
A partir das 15h desta sexta, o Foyer também será sede da exposição “Rua que tem nome de gente”, realizada por alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Centro de Estudos PH. A mostra estará aberta à visitação até domingo (24).
No sábado (23), às 19h, o plenário Álvaro Lopes Vidal será palco da Mesa “Em cena o teatro campista”, com participação de João Vicente, Pedro Fagundes e Luciana Kezem. O debate será mediado pela professora Kátia Macabu.
Ainda no sábado, às 20h, será realizada a entrega do Prêmio Alberto Lamego, no plenário da Câmara. Os homenageados da noite serão Fernando Rossi e Tito Miranda (in memoriam).