A transformação de Fátima Bernardes: após enfrentar o câncer, ela decide se afastar das notícias negativas

Compartilhe...

A jornalista Fátima Bernardes, que enfrentou um câncer em 2020, decidiu não cobrir mais notícias ruins ou assuntos pesados do dia a dia do jornalismo. Ela optou por focar no lado positivo da vida e da carreira.

Após ser diagnosticada com câncer de endométrio, Fátima refletiu sobre questões pessoais e profissionais. “O susto me fez repensar a vida. Foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro”, revelou.

Depois de 35 anos noticiando temas difíceis, ela afirmou: “Agora, só quero mesmo o entretenimento”. O próximo desafio de Fátima será cobrir os Jogos Olímpicos como parte do projeto “Paris é Brasa”.

Tratamento menos invasivo

Felizmente, a apresentadora descobriu a doença em estágio inicial, o que permitiu um tratamento menos invasivo rapidamente. “Temi mais pelo que viria pela frente. Tinha visto a minha irmã atravessar um processo difícil com a doença. Comigo, recebi o diagnóstico de câncer do endométrio na quinta e, no domingo, operei”, contou.

Mudança de foco

Ex-âncora do Jornal Nacional e apresentadora do programa matinal Encontro, Fátima lidou com diversos episódios pesados ao longo de sua carreira. “Depois de uma década, não ambicionava mais aquilo (Encontro). Não quero mais nada que me vincule ao jornalismo. Cansei de entrevistar mães de crianças que foram mortas pela polícia, vítimas de tragédias”, explicou à Veja.

Fátima declarou que esses temas não agregam mais à sua vida e que não sente vontade de continuar na área. “Essa contribuição eu já dei. Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento”, afirmou.

Próximos projetos

Quando Fátima terminou o contrato com a Globo, após 37 anos, em 2023, ela pensou em ficar um tempo fora do ar para descansar. Mas o convite para cobrir os Jogos Olímpicos para seu canal no YouTube chegou e ela acabou aceitando.

Fátima Bernardes será uma das participantes do projeto “Paris é Brasa”, onde jornalistas e influenciadores vão produzir conteúdo patrocinado por marcas, que será veiculado no YouTube e outras redes. Ao longo de sua carreira, a jornalista cobriu dois Jogos Olímpicos, Jogos Pan-americanos e quatro Copas do Mundo.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *