A Prefeita Fátima Pacheco participa de evento “Mulheres no Poder” com a primeira-dama Janja e ministras em Brasília

Compartilhe...

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participou de um evento sobre “Mulheres no Poder” ao lado da primeira-dama Janja da Silva e de várias ministras em Brasília, nesta quarta-feira (22). Realizado durante a semana da Marcha dos Prefeitos, a solenidade abordou os desafios enfrentados pelas mulheres em cargos de liderança e a necessidade de aumentar essa representação nas esferas de poder.

O encontro contou com a presença das ministras Margareth Menezes (Cultura); Simone Tebet (Planejamento e Orçamento); Nísia Trindade (Saúde); Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima); Anielle Franco (Igualdade Racial); Esther Dweck (Gestão e Inovação); e a ministra em exercício, Maria Helena Guarezi (Mulheres). Também participaram Alexandre Padilha, ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), e André Ceciliano, secretário especial de Assuntos Federativos.

“As mulheres podem sonhar em trabalhar em qualquer profissão e em ocupar todos os espaços de poder. Nesse sentido, vejo que as mulheres estão trabalhando para ampliar seu lugar na política. Temos todos os requisitos para isso, mas ainda precisamos de condições iguais, principalmente nas eleições. Agradeço o convite da primeira-dama e das ministras para participar desse evento, que trata de um assunto tão importante no nosso dia a dia”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

Durante o encontro, Janja destacou os desafios enfrentados pelas líderes. Segundo ela, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 673 são administrados por mulheres.

“A gente precisa muito refletir sobre isso! E a grande maioria dessas prefeituras estão em municípios com menos de 20 mil habitantes. Temos apenas uma prefeita em uma capital, que é a prefeita de Palmas, Tocantins. É um desafio enorme, pois sabemos que ainda é uma luta diária ter essa participação política das mulheres nos espaços de poder”, declarou a primeira-dama.

Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *