A iniciativa “Defensoria em Ação nos Quilombos” da prefeitura de Quissamã está disponibilizando assistência jurídica gratuita na comunidade de Machadinha

Compartilhe...

No último sábado (17), o Quilombo de Machadinha, em Quissamã, recebeu o projeto “Defensoria em Ação nos Quilombos”, uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas para Igualdade Racial.

O objetivo foi oferecer assistência jurídica gratuita e serviços públicos aos residentes da comunidade remanescente, visando garantir seus direitos. A presença de diversos órgãos, como a Prefeitura e o INCRA, proporcionou um amplo suporte aos moradores, incluindo serviços de emissão de documentos e orientações legais sobre diversos assuntos.

A iniciativa recebeu elogios da superintendente regional do INCRA, Maria Lúcia de Pontes, que destacou a importância de levar informações e serviços diretamente às comunidades quilombolas e assentamentos. Os moradores também valorizaram o atendimento local, destacando a praticidade e a rapidez do serviço.

Além da Defensoria Pública e da Prefeitura, a ação contou com a colaboração de diversas entidades, incluindo associações quilombolas, órgãos governamentais e instituições de ensino jurídico.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *