1º Encontro Numismática de Campos começa nesta sexta-feira no Vila Maria

Compartilhe...

O 1º Encontro Numismática e Multicolecionismo de Campos vai acontecer nesta sexta-feira (06) e sábado (07), de 9h às 18h, com entrada gratuita. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e da Uenf, reúne colecionadores de cédulas, moedas, medalhas e outros itens colecionáveis.

O principal objetivo é fomentar o colecionismo através da numismática em âmbito nacional e internacional como ferramenta cultural e de reinterpretação da história. É um evento que visa promover a interação entre os inúmeros numismatas do Brasil, colecionadores de todos os estados do país, historiadores, pesquisadores e visitantes.

Aproximadamente 12 expositores irão expor moedas, cédulas, medalhas, selos e todo tipo de material para armazenar as peças, além de catálogos e outros equipamentos para o colecionador. De acordo com o Coordenador da Região Sudeste da Sociedade Numismática Brasileira e Diretor do Clube Numismático do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Rocha, a expectativa é que 150 a 200 pessoas passem por dia, entre o espaço de exposição e palestras, que terá em sua programação palestras para crianças da rede municipal de ensino no primeiro dia.

“Campos é uma cidade polo da Região. Já realizamos eventos em outras cidades, mas com certeza Campos tem mais pujança em número de colecionadores e outras coisas que a gente vai descobrir a partir desse primeiro encontro. Acredito na importância de interiorizar a numismática. Existia uma cultura que inseria o colecionador de moedas de forma elitizada, com esse evento em Campos, vamos democratizar a numismática, como ela é, para todos. Ministraremos palestras para estudantes, vamos avaliar moedas, colecionadores estarão comercializando e comprando moedas, cédulas e medalhas. Então é um momento de oportunizar a população de Campos, que tem todo o potencial para ser polo indutor da Região. A partir do próximo ano o município vai figurar no calendário oficial da Sociedade Numismática Brasileira”, destacou o coordenador.

A Sociedade Numismática realiza entre 50 e 60 encontros em todo o Brasil, por meio de calendário oficial previsto e divulgado no site (AQUI). No Estado do Rio, anualmente, são realizados 18 eventos, além dos Encontros internacionais. Para os moradores de Campos e região que estiverem interessados em participar do evento, o coordenador disponibiliza o número (21) 981690097 para contato.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *