Transporte escolar parado por falta de combustível prejudica estudantes em Campos

Mais de 100 crianças dos bairros Penha, Vila Manhães e Vila Menezes, em Campos, ficaram sem frequentar a escola nesta semana porque o ônibus escolar disponibilizado pela Prefeitura deixou de circular por falta de combustível.
A Prefeitura informou que o transporte escolar será retomado normalmente na próxima segunda-feira (07/07) e que os alunos terão as aulas compensadas para não serem prejudicados.
Em nota, a Subsecretaria de Gestão Operacional explicou que “por questões operacionais pontuais, as rotas que atendem às localidades da Penha, Vila Menezes e Vila Manhães foram temporariamente interrompidas a partir da tarde da última quarta-feira (02/07). O serviço será retomado normalmente na próxima segunda-feira (07/07). A equipe responsável acompanha de perto a situação para assegurar o pleno restabelecimento do atendimento. As unidades adotarão estratégias de compensação de ausências para que nenhum aluno fique prejudicado em relação ao conteúdo programado”.
O ônibus faz quatro viagens por dia, transportando estudantes desses bairros até a Escola Municipal Rotary I. Sem o serviço, muitas crianças que não têm outra forma de locomoção ficaram impedidas de comparecer às aulas.
Enquanto isso, chama a atenção que, na quinta-feira (03/07), passou a valer uma resolução da Câmara de Vereadores de Campos que prevê o ressarcimento de até R$ 1.600 em despesas com combustível para parlamentares que utilizarem veículo próprio em atividades externas.