Theatro Municipal é palco da homenagem final a Preta Gil

Compartilhe...

Centenas de fãs formaram filas na manhã desta sexta-feira (25), na Cinelândia, para prestar a última homenagem à cantora Preta Gil. O velório acontece no Theatro Municipal, no Centro do Rio, e será seguido por um cortejo até o Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária, onde o corpo será cremado.

Preta Gil morreu no domingo (20), em Nova York, em decorrência de um câncer. O corpo chegou ao velório escoltado pela Guarda Municipal, passando pelo circuito dos megablocos, que nesta semana foi batizado com o nome da artista em homenagem póstuma. Ícone do carnaval carioca com seu tradicional Bloco da Preta, a cantora também se destacou como símbolo de representatividade, especialmente para a comunidade LGBTQIA+.

Entre os admiradores presentes estavam pessoas que viajaram durante a madrugada para participar da despedida. Muitos destacaram o papel da artista na defesa de causas sociais e na luta por liberdade de expressão.

Filha do cantor Gilberto Gil, Preta iniciou sua carreira artística aos 29 anos, após deixar a publicidade. Ao longo de sua trajetória, lançou sucessos como Sinais de Fogo, reuniu multidões no carnaval e gravou seis álbuns. Realizou parcerias marcantes com nomes como Ana Carolina, Pabllo Vittar e Marília Mendonça, além de atuar em novelas e séries.

Preta Gil deixa um legado de irreverência, afeto e celebração à diversidade, sendo lembrada não apenas por sua música, mas também pela força com que abraçou e defendeu suas causas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *