Suspensão da emergência pediátrica e urgência ginecológica pela prefeitura não afeta atendimento às gestantes no HPC

Compartilhe...

Os atendimentos da emergência pediátrica e da urgência ginecológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Plantadores de Cana (HPC) serão suspensos a partir deste sábado (31). A direção do hospital informou, nesta quarta-feira (28), que a decisão foi tomada de forma unilateral pela Prefeitura de Campos. Apesar da suspensão, os atendimentos obstétricos seguem normalmente.

“O Hospital Plantadores de Cana esclarece que as gestantes continuam sendo atendidas sem qualquer restrição. O serviço de obstetrícia segue funcionando normalmente. Nossa maternidade permanece de portas abertas, 24 horas por dia”, informou a direção do HPC, que integra a rede contratualizada do município.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde já havia comunicado mudanças no fluxo de atendimentos de urgência e emergência infantil, devido à suspensão do pronto-socorro pediátrico do HPC. A partir de sábado (31), o atendimento pediátrico passa a ser realizado, 24 horas por dia, na Clínica da Criança e no pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM), que ficará responsável pelos casos mais graves e complexos.

Além disso, a Secretaria informou que reorganizou a rede para absorver a nova demanda. O Hospital Geral de Guarus (HGG) será responsável pela ampliação do serviço de emergência ginecológica, por meio do projeto Lean nas Emergências, que busca otimizar os atendimentos nas unidades públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *