Rodrigo Bacellar autorizado pelo TRE para deixar o PL e tomar posse no União Brasil

Compartilhe...

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (05) a solicitação de desfiliação partidária de Rodrigo Bacellar do Partido Liberal (PL), pelo qual foi eleito. Com essa decisão, abre-se o caminho para que o presidente da Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj) assuma a liderança do União Brasil no âmbito estadual.

Embora a formalização tenha ocorrido apenas agora, o nome de Bacellar tem sido frequentemente associado à liderança do União Brasil na mídia. Em Campos, por exemplo, o vereador de oposição Rogério Matoso já assumiu o diretório municipal e afirmou, em pronunciamento na Câmara, que sua nomeação foi indicada por Rodrigo. Mesmo durante as inserções partidárias estaduais na TV, o atual presidente do União, deputado Márcio Canella, fez questão de ressaltar sua associação com o presidente da Alerj.

No TRE, o processo foi analisado pela desembargadora Kátia Junqueira, que votou a favor da procedência do pedido, sendo seguida por unanimidade. Anteriormente, o Ministério Público reiterou seu apoio à solicitação do deputado campista para deixar o partido. A relatora considerou a situação bastante simples, destacando a carta de anuência emitida pelo próprio PL, confirmando sua concordância e ausência de objeção ao pedido, “devido à falta de alinhamento e convergência de interesses”.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *