Procon emite alerta sobre golpe de cartão falso em circulação em Campos

Compartilhe...

“A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) emitiu um alerta sobre um golpe envolvendo falsos cartões em Campos, especialmente direcionado a aposentados e pensionistas. O secretário Executivo do órgão, Carlos Fernando Monteiro, aconselha que as pessoas não aceitem quaisquer propostas, inclusive aquelas feitas nas ruas.

Monteiro explicou que o Procon recebeu várias reclamações sobre o golpe na semana passada. Segundo ele, golpistas têm abordado pessoas em espaços públicos ou em suas residências, oferecendo um suposto cartão com promessas de descontos em farmácias ou supermercados, o que não passa de uma fraude.

Para adquirir o cartão, os golpistas pedem para tirar uma foto da pessoa e, no momento da captura da imagem, realizam imediatamente um empréstimo em nome da vítima, que muitas vezes é um aposentado ou pensionista, resultando no desconto do empréstimo em seu benefício.

“Isso é, na verdade, uma fraude. Portanto, fica aqui o aviso: não aceitem cartões, não permitam a entrada de desconhecidos em suas casas e protejam seus dados. Em caso de problemas, procurem o Procon”, alertou Carlos Fernando.

As pessoas que desejam denunciar ao Procon podem entrar em contato com o órgão pelos telefones (22) 98175-2523 ou através do WhatsApp, no número (22) 98175-2561. Também é possível buscar atendimento presencial na sede do Procon, localizada na Avenida José Alves de Azevedo, 236, Centro.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *