Preservação: alunos da Bem Faz Bem recebem palestra sobre educação ambiental

Compartilhe...

Numa parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a associação Bem Faz Bem promove, na próxima quinta-feira (20), a palestra “Educação ambiental como forma de preservação”, às 14h30, no polo Goitacazes.

A partir de representantes do Projeto Educando para Preservar, da Uenf, alunos da associação vão poder contar com uma verdadeira aula sobre o meio ambiente, fauna e importância da preservação.

Exposição de animais empalhados

Os chamados animais taxidermizados, popularmente conhecidos como empalhados, também serão expostos na próxima quinta.

Segundo Bruno Marques, um dos representantes do Projeto Educando para Preservar, sua equipe também vai falar sobre cada bichinho taxidemizado e como fazer para elaborá-los e mantê-los.

-Nós no projeto temos um pensamento de que as pessoas, num contexto geral, só preservam aquilo que conhecem. E a importância de fazer essas parcerias, como a da associação, é que a gente consegue atingir um nicho de pessoas muito maior. Não somente as pessoas que frequentam a Uenf, mas a gente indo até elas. Com isso, a gente consegue alcançar um público muito maior para que nosso objetivo seja alcançado- destaca Bruno.

Parceria para promoção da sustentabilidade

Esta é mais uma ação da associação Bem Faz Bem resultante da Lei de Incentivo Fiscal, por meio do Projeto Esporte Faz Bem, que tem patrocínio da Eletrobras e Ministério dos Esportes.

O projeto envolve várias ações sempre voltadas à educação para a sustentabilidade.

Uma outra atividade de incentivo à preservação do meio ambiente -através desta parceria com a Eletrobras e Ministério dos Esportes – é a Horta do Bem, que está em fase de implementação na associação e que terá aulas para alunos do projeto.

Fonte: Ascom Associação Bem Faz Bem

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *