Prefeitura de Campos Instala 50 Novas Câmeras em Semáforos para Leitura de Placas

Compartilhe...

Prefeitura de Campos Instala 50 Novas Câmeras em Semáforos para Leitura de Placas

A Prefeitura de Campos anunciou nesta quarta-feira (19) a instalação de mais 50 câmeras para auxiliar na leitura de placas de veículos e monitoramento do trânsito. Este projeto prevê a implementação de cerca de 300 câmeras, todas monitoradas pelo Centro de Controle Operacional (CCO), atualmente em construção no Boulevard Shopping.

Até agora, cerca de 150 câmeras foram instaladas, anexas a semáforos inteligentes e em pontos estratégicos da cidade. Parte dessas câmeras já está sendo monitorada pela equipe da Central de Mobilidade Urbana, que opera no Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

“As câmeras de monitoramento visam aumentar a segurança em Campos, sendo instaladas nas principais vias da área central e em outros pontos do município. Essas câmeras realizarão leitura de placas de veículos, leitura facial, contagem de carros e identificação de modelos de veículos, contribuindo para a segurança pública e o ordenamento do trânsito”, explicou Nelson Godá, presidente do IMTT. Ele acrescentou que o CCO deverá estar em pleno funcionamento no início de julho.

Nelson Godá também destacou que as câmeras instaladas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), localizado nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, serão integradas ao novo CCO. “Essa integração criará uma ampla rede de segurança e vigilância, incluindo as câmeras dos semáforos e outras câmeras de monitoramento na cidade”, disse.

Câmeras Não Aplicarão Multas, Informa a Prefeitura

A Prefeitura de Campos esclareceu que as novas câmeras de segurança instaladas nos semáforos não aplicarão multas automaticamente aos motoristas que cometerem infrações de trânsito.

O IMTT informou que essas câmeras fazem parte de um sistema que realiza a contagem de veículos e ajusta automaticamente os estágios semafóricos, visando melhorar o fluxo de trânsito na cidade.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *