Prefeito propõe reforma administrativa na Câmara

Compartilhe...

O projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Campos foi entregue à Câmara de Vereadores ontem, quinta-feira (27). O prefeito Wladimir Garotinho (PP) levo a proposta ao presidente da Casa, Fred Rangel (PP), e apresentou os principais pontos da reformulação aos parlamentares, tanto da base aliada quanto da oposição. A expectativa é que a matéria tramite e seja aprovada pelo Legislativo em até 15 dias.

A reforma administrativa prevê uma reestruturação do organograma municipal, incluindo a criação e a extinção de secretarias. Além disso, busca regularizar a situação dos profissionais contratados via Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), conforme um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) firmado entre a Prefeitura e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Com a aprovação da reforma, o prefeito anunciará a nova composição do secretariado municipal, o que também trará mudanças no Legislativo, já que alguns vereadores deixarão seus mandatos para assumir cargos na administração. Entre os nomes confirmados estão Juninho Jubiraca (PP) e Luciano RioLu (PDT).

O presidente da Câmara, Fred Rangel, informou que o projeto já foi encaminhado para análise das comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento. A expectativa é que a proposta seja votada já na próxima sessão legislativa, na terça-feira (1º).

Uma das principais mudanças na estrutura administrativa será o desmembramento da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, dando origem a duas novas pastas: Gestão de Pessoas e Governança Digital, e Patrimônio Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *