Operação da PF na Santa Casa de Campos mira suspeitas de irregularidades

Compartilhe...

Na manhã desta quinta-feira (10/10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Expulsão dos Batavos, com o objetivo de investigar irregularidades na contratação de uma empresa para o fornecimento de insumos médico-hospitalares à Santa Casa de Misericórdia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Durante a operação, os policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes, em residências dos investigados e na própria Santa Casa de Misericórdia, além de locais nos municípios de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro e Maricá/RJ.

As investigações, iniciadas em agosto de 2024 a pedido do Ministério Público Federal, apontam que o contrato com a empresa, no valor de mais de R$ 3 milhões, foi direcionado, com indícios de superfaturamento. Além disso, parte dos insumos contratados não foi entregue à Santa Casa.

A Justiça determinou o afastamento dos gestores da instituição, que estão proibidos de acessar o hospital, além da quebra de sigilo bancário e o sequestro de bens dos envolvidos.

Os suspeitos poderão ser responsabilizados por peculato, crime que prevê pena de até 12 anos de prisão, além de outros delitos que possam surgir no curso das investigações.

Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *