Nova pesquisa revela que caminhadas podem aliviar dores na lombar

Compartilhe...

As terríveis dores na lombar podem ser aliviadas de forma simples e barata: com caminhadas. Foi o que descobriram pesquisadores que acompanharam 701 pessoas saudáveis, mas que tinham esse incômodo. Caminhando, as pessoas passaram a perceber que as dores foram diminuindo, aos poucos.

Mas também constataram que esta é uma atividade física que proporciona satisfação, bem-estar e pode ser feita sem custos adicionais. As caminhadas, em sessões educativas feitas durante seis meses, foram tão eficientes que muitos deixaram de se queixar da dor. Olha isso!

“Isso não só melhorou a qualidade de vida das pessoas, mas também reduziu a necessidade de buscar suporte de saúde e o tempo de afastamento do trabalho em aproximadamente metade”, disse a cientista Natasha Pocovi, autora principal do estudo feito na Austrália.

As conclusões

O estudo foi conduzido por um grupo de cientistas do Grupo de Pesquisa em Dor Espinhal da Universidade Macquarie, em Sydney, na Austrália.

Os pesquisadores acompanharam os voluntários por 3 anos.

Para Mark Hancock, professor de fisioterapia da Universidade Macquarie, a revelação deve alterar o tratamento dispensado a quem sofre de dores na coluna.

Segundo ele, certamente muitos vão verificar que caminhando conseguem ter qualidade de vida.

“Caminhar é um exercício de baixo custo, amplamente acessível e simples que quase qualquer pessoa pode praticar, independentemente da localização geográfica, idade ou status socioeconômico”, afirma Mark.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *