Mudança no Flamengo: Tite é demitido e Filipe Luís assume o comando técnico

Compartilhe...

O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (30) a saída do técnico Tite. Em comunicado oficial, o clube revelou que Filipe Luís, que atualmente estava à frente do time sub-20, assumirá interinamente o comando da equipe principal.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não fazem mais parte do comando do elenco. A diretoria agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís será o técnico interino”, divulgou o Flamengo em nota.

A demissão de Tite ocorre dois dias antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para quarta-feira, no Maracanã.

Na sua última partida à frente do Flamengo, a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, Tite foi duramente criticado pela torcida, que manifestou descontentamento antes, durante e após o jogo. As escolhas do treinador, principalmente na eliminação da Libertadores diante do Peñarol, foram alvo de intensas críticas.

Tite chegou ao clube em outubro do ano passado, após um hiato desde a sua saída da Seleção Brasileira no fim de 2022. Na ocasião, ele havia afirmado que não comandaria nenhum time brasileiro em 2023, mas aceitou o desafio de liderar o Flamengo, que já havia sido eliminado das copas. Sob seu comando, o time terminou o Brasileirão na quarta posição.

O ano de 2024 começou de forma promissora com a conquista invicta do Campeonato Carioca, sofrendo apenas um gol. No entanto, a situação mudou a partir do meio do ano, com desfalques por lesões e convocações. Tite não conseguiu dar consistência à equipe.

Eliminado da Libertadores pelo Peñarol, o Flamengo atualmente ocupa a quarta colocação no Brasileirão, nove pontos atrás do líder Botafogo, com um jogo a menos, e mantém suas esperanças de título na Copa do Brasil.

Durante sua passagem pelo Flamengo, Tite comandou a equipe em 70 jogos, somando 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, com um aproveitamento de 65,7%.

Fonte: G1/GE

Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *