Moradores do Residencial Donana cobram manutenção do Poder Público em diversas áreas do bairro

Compartilhe...

Moradores do bairro Residencial Donana, em Campos, se reuniram para uma reivindicação de melhorias por parte do poder público municipal. Segundo eles, em vídeo publicado pelo vereador Igor Pereira na noite da última quarta-feira (21), a localidade necessita de diversos tipos de manutenção. 

Durante encontro com o vereador, os moradores solicitaram limpeza das ruas e da praça e vistoria na iluminação pública. Além disso, alertaram sobre a falta de transporte público – que interfere no deslocamento para o trabalho e das crianças para à escola, alegando que muitas vans não pegam os estudantes em horários de maior fluxo. Eles também pediram solução para os animais soltos na rua. 

A moradora Roselena de Souza Carvalho, listou para a equipe de reportagem do Portal Mais Que Uma Voz as dificuldades passadas pela população.

“Estamos totalmente abandonados. No transporte, a Van circula de acordo com os interesses dos donos. Eles rodam até às 19hs e quem sai do serviço mais tarde acaba tendo que caminhar da RJ-216 até suas casas. Nos finais de semana e feriados não há transporte público. Outro problema é a iluminação pública que está precária e precisa de revisão. A marquise do ônibus está danificada; mato para todos os lados, às vezes começam a limpar e param no meio do caminho; praça mal acabada e coberta por matos, uma quadra da praça está danificada; quando chove o esgoto volta pelo ralo e coleta de lixo apenas duas vezes na semana, o que causa um acúmulo de lixo por muitos dias. Para nós moradores a situação do bairro está muito difícil”, enfatizou a moradora. 

O vereadora Igor Pereira, foi até a localidade para conversar com a população e entender a real situação. “Estamos mobilizados e colocamos o nosso mandato à disposição da população para buscar soluções. Encaminhamos um ofício às entidades competentes para que possam, em caráter de urgência, prestarem os serviços aos moradores, que pagam os seus impostos e merecem receber de volta os serviços públicos essenciais”, disse. 

No bairro vizinho Nova Goitacazes, moradores da rua Álvaro Machado Rangel, solicitam manutenção da iluminação pública. “Nós pagamos pela iluminação na rua, mas não temos há mais de dois anos. A rua fica totalmente escura, tornando o ambiente perigoso e inseguro para nós”, disse a moradora Glória Gomes. 

Sobre as reivindicações do bairro Residencial Donana, a prefeitura enviou uma nota para o Mais Que Uma Voz informando que “a Secretaria de Serviços Públicos tem feito levantamentos constantes nos bairros para identificar pontos com lâmpadas queimadas pelo município, a pasta informa que tem equipes atuando na área do bairro. Sobre a limpeza pública, a pasta acrescenta que esta semana está atuando no bairro e que as intervenções não terminaram”, informou em nota. 

Sobre a rua Álvaro Machado Rangel, a prefeitura disse que equipes já se encontram no local e que a rua será atendida em breve. 

Atualização – Não manhã desta sexta-feira, a equipe de limpeza pública esteve no local fazendo a manutenção da grama nas ruas e praça do bairro, conforme vídeo abaixo, enviado por uma moradora.

Por: Tatiana Rangel
Fotos: Portal Mais Que Uma Voz

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *